PROJETO: MINISTÉRIO PRISIONAL Responsável: Érico Albuquerque Santos ericoalbuquerque40@gmail.com (81) 9 7901-9197
PROJETO: MINISTÉRIO PRISIONAL
É um Plano Estratégico sobre o Ministério Prisional que a IBAL apresenta para o período 2024 a 2027, como resultado de um esforço da instituição em direção à dinamização e diversificação do seu cenário atual.
Para isto descreve a missão, visão, valores, metas, objetivos e estratégias que guiarão as ações do Projeto, refletindo nossa intenção de contribuir para a garantia dos direitos constitucionais relacionados à liberdade religiosa, à pessoa presa, sobretudo, os de consciência, crença e expressão.
MISSÃO:
Levar a mensagem do evangelho, para através de Palavras de salvação, perdão, conforto, cura e celebração, contribuindo assim, para a libertação e transformação de pessoas que se encontram cumprindo pena, comprometendo-as à família de Cristo, em seu processo de reintegração social, à justiça e aos direitos humanos, em cooperação com outras instituições de cunho religioso, baseada em valores éticos, morais e espirituais, conforme normativas vigentes.
VISÃO:
Ser reconhecida como uma instituição de referência na transformação de vidas, restauração de famílias e reintegração social de pessoas privadas da liberdade.
VALORES:
por suas escolhas.
OBJETIVO:
Implementar o Ministério Pastoral, como um Projeto integrado que desenvolva, valorize e apoie seus membros, de modo que estejam alinhados cultural e organizacionalmente com essa abordagem, por meio de ações baseadas na adoração, proclamação, ensino, serviço, e comunhão de crescimento com equilíbrio e qualidade através da criação de um ministério baseado nos propósitos bíblicos da IBAL.
ESTRATÉGIAS:
PRINCÍPIOS:
ATIVIDADES:
FUNDAMENTOS:
Constituição da República Federativa do Brasil. [recurso eletrônico] —
Brasília : Supremo Tribunal Federal, Secretaria de Altos Estudos, Pesquisas
e Gestão da Informação, 2023.
Marcos 5:4
“Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar”.
2 Timóteo 2:9
Pelo que sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa.
adm@igrejaibal.com